quinta-feira, 23 de julho de 2015

Parem de desejar o mal. Apenas parem!

É realmente impressionante como as pessoas desejam mal a grávidas.

Lendo alguns blogs, basta uma mulher grávida ou tentante dar um palpite que as mães ladram com vigor. E também já ouvi relatos de amigas que ao abrirem a boca escutam o sonoro: no dia que você tiver o seu você pode falar.

Eu não jogo futebol. É errado achar o 7x1 da seleção um fiasco?

É um tal de "espera teu filho nascer para vir aqui falar alguma coisa"; "você vai pagar sua lingua"...
Cruzes...
A impressão que eu tenho é que para essas mães a maternidade é pesadelo. Cheio de manhas, birras, privações, falta de alegria total. Parece que quanto mais se entregam mais infelizes são.

Talvez eu seja sortuda e tenha um filho realmente diferente. Talvez por não ter tido problemas na gravidez, puerperio, etcs eu realmente ache a maternidade uma coisa bacana pra caraleo, e se não fosse pela falta de grana teria uns 5.

E eu acho que educar dá trabalho. Para minhas amigas tentantes sempre conto as brunices que acontecem. Sempre que elogiam a eduação do Bruno eu afirmo: é mais dá trabalho, tem que sentar e explicar, tem que falar e tem ouvir, é dedicação.

Eu não acho que pessoas que não gostem de crianças sejam ruins. Eu não acho que quem não tem paciência com criança seja ruim. Acho que pessoas que maltratam crianças sejam ruins e merecem apodrecer na cadeia, no inferno e na puta que pariu.

O que eu quero dizer com tudo isso é: não me importo de restaurantes não aceitarem crianças. Eu acho educado aqueles pais que dão kits de desculpas antecipadas em viagens de avião.

Não teve nenhum amigo que pediu que eu não levasse o Bruno em algum evento.
Mas ai levanto dois pontos:
1- meus amigos são os melhores do mundo
2- eu educo desde a saída da maternidade o meu filho para viver em sociedade
3- eu tenho noção se posso levar mesmo ou não. Teve aniversário de amiga que ficou "puxa ele não veio porque?" (e sei que era sincero) mas que eu sabia que ali só teriam adultos e ele ia se entediar. Preferimos deixar com os avós.

É machismo? É uma forma de excluír as mulheres da sociedade após a maternidade? Não sei. Acho que não. Pelo menos não pela minha experiência.

Mãe: mais empatia por favor. Parem de desejar a todas as tentantes, grávidas que elas tenham uma experiência ruim. Deseje sempre o melhor. E se não for, se ela sofrer como você, não dê risadas. Dê um abraço. Porque não deve ser fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário