sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A última dança

Depois de muito pensar, refletir e vários itens de prós e contras, decidimos sair da cidade de São Paulo. Nós eu digo eu e o Eduardo. O Bruno apenas foi comunicado da decisão.
Ele reagiu bem. Não chorou ou teve algum comportamento preocupante. Mas ficou muito triste. E a ficha caiu realmente quando contou para os amigo da escola. Chegou em casa bem abatido.
Então conversamos e expliquei com muita calma que aquelas amizades não tinham acabado, que se ele quisesse podia contar mantendo contado e eles seriam muito bem vindos na casa nova.

A despedida do Bruno foi muito bacana. Com direito a chuva, carro atolado na lama, churrasco, risadas e o mais importante: os amigos.
Foi desconcertante quando a criançada fez uma roda a minha volta e perguntaram: Por que o Bruno vai embora da cidade? E chorei quando li um bilhete que uma amiga escreveu para ele.

Eu também deixei para trás minhas amigas. Eu que não tenho amigas/parentes próximos com filhos, foi com as mães dos amigos do Bruno que pedi socorro e me identifiquei muitas vezes. Afinal filhos da mesma idade, mesma sala, mesmos problemas, como não fazer das reuniões escolares um grupo de apoio?

O Bruno está bem, confiante em fazer mais amigos. Sim, porque ele abraçou a ideia de que o que vier agora será para agregar, não substituir. Eu é que estou receosa e preocupada se conseguirei fazer mais amizades. Eu não tenho 7 anos, eu tenho (deixa prá lá!).

Sábado passado foi a apresentação da escola. Chorei assistindo a última dança dele com aqueles amigos. E rezei para que fosse apenas a última dança e não o último encontro. Porque felizes são aqueles que possuem amizades que não diluem com o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário