quarta-feira, 19 de novembro de 2014

De onde vem os bebês?

Hoje o Bruno me perguntou como o bebê ia parar na barriga da mamãe.
Ele já tinha ouvido que o papai coloca uma sementinha na barriga da mamãe e hoje quando ouvi de novo essa explicação ele me disse:
- Tá isso eu sei, mas como essa semente para lá? É com beijo que o papai te dá e ai você engole a semente?

Eu respondi que isso era meio complicado e se eu não podia comprar um livro para ele ler. E a resposta foi:
- Você não pode simplesmente me explicar agora?

Acho que a curiosidade deve ter começado por conta da perda da bebê.
Ele quer entender como ela morreu. E quer saber como ela e ele foram parar na minha barriga.

É informação demais, não sei como explicar tudo isso. Fomos tomar sorvete e eu disse que depois conversamos sobre tudo isso.

Dicas de como contar para um ser de 6 anos como se faz bebês e de o porque as vezes eles morrem são bem vinda. Por favor!

2 comentários:

  1. Carol, o Bruno tá crescendo lindo, com a curiosidade maravilhosa que o ser humano acaba minando até chegar na idade adulta.
    Fale a verdade, com sutileza. Aqui uma dica de uns livros legais pra te dar algumas ideias: http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/livros-sexo-738986.shtml

    ResponderExcluir