terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pintos, chuveirinho e a minha ignorância.

O Bruno descobriu que é, digamos, divertido brinca com o pênis.
Já faz um tempo que isso está acontecendo e estou tentando lidar com isso .

Pérolas dessa fase:

- Mamãe, por que meu pinto não fica sempre grande duro?

Um dia eu estava cochilando com ele na cama e ele me acorda:
- O mãe, eu tô brincando com o meu pinto.

Está adorando tomar banho e jogar o jato do chuveirinho em suas partes íntimas.


Tento lidar com isso da maneira mais calma e didática possível. Mas eu sou menina não sei bem como lidar com ele. O Eduardo está sendo um companheirão mas odeio não ter todas as respostas.

O Eduardo conversa numa boa com ele, tira dúvidas... E rí da minha ignorância.

Antes de ter filho, me achava A expert em pintos. Ledo engano... Bastou ter que cuidar do pipi do Bruno que me vi perdida! Como eu lavo? E essa pelinha quando sai? Vai ter operar a fimose? Que porra de exercício é esse? Ele está chorando de manha ou doi mesmo?

Eu queria ter circuncisado o Bruno, mas o pediatra na época não deixou. Me arrependi de não ter procurado outro. O pediatra atual disse que ele não tem fimose e falta só 1% para soltar tudo de vez e que não será nescessário operar. Mas lidar com a higiêne do Bruno já me rendeu muito stresse!!!

Pesquisando na internet ví que não estou sozinha.

#maedemeninosofre

4 comentários:

  1. Ai, ai, nesses assuntous "pipisísticos" não posso opinar, mãe de menina, a única coisa que sei sobre pipis é sobre troca de fralda e higiene. Ah, e como vc, eu se tivesse um filho, certamente iria deixar operarem a fimose ainda bebê, é mais higiênico, mais prático e descarta futuros problemas. Mas agora que ele cresceu, é esperar que se resolva sozinho, né?
    Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depois de crescidos tem que esperar sim. Meu filho tem 8 anos e sempre teve o pinto "bico de chaleira" com um montão de pele na ponta. Quando era bebe me aventurei a tentar arregaçar mas tinha dó e deixei como estava. Recentemente me lembrei desta questao, mas creio que se ele nao reclama de dor nem pra fazer nem quando o pinto endurece esta tudo certo. Imagino que na idade que ele descobrir a punheta va se entender com o pinto sozinho.

      Excluir
  2. Menina!!! Deve ser difícil! Luna ás vezes fica mexendo lá embaixo enquanto eu troco a fralda.
    As conversas serão inevitáveis em algum momento, enquanto isso vou pesquisar um pouco sobre o assunto.
    Força aí!
    Beijos

    ResponderExcluir