quinta-feira, 7 de março de 2013

Renião 6/03/13

Ontem teve a primeira reunião de pais na escola do Bruno.
Foi a primeira que todos dos pais (leia-se mães) da sala estavam presente.
Entre discussões sobre racismo, preconceito, alfabetização, alfabetização bilíngue, alimentação, carreiras, enfim... Mulher fala muito, mãe então fala demais... Tive a plena certeza que escolhi um ótimo lugar para meu filho estar.
Ví o carinho no olhar das professoras falando das crianças, abrindo para roda as suas dificuldades.
Me senti acolhida pelas mães quando falei sobre o drama do Bruno que não larga do dedo por nada. Mil sugestões mas nenhum julgamento.
O grupo ali queria a mesma coisa: fazer as crianças pessoas de bem.
Nós rimos e choramos. Sim teve choro. Soubemos do caso de duas crianças que se desligaram da escola, que frequentavam a um bom tempo, porque a mãe não concordava mais com a política da escola. A política de que TODAS as crianças são iguais. Os detalhes do absurdo não vou comentar aqui, acho que seria expor demais a situação delicada. Mas me orgulho da posição que a escola tomou diante da situação.
Sobre a alfabetização, a professora informou que não é objetivo que todas as crianças saiam lendo. Cada um seguirá seu ritmo natural.
Saimos da reunião bem tarde, o Brunão estava bem cansado mas feliz. Eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário