domingo, 24 de fevereiro de 2013

O grande desafio de 2013.

O desafio do ano de 2013 será a alfabetização do Bruno.

A escola informou que não será obrigatorio que todos acabem o ano lendo e escrevendo mas que vão começar a dar as ferramentas para isso. A professora do ano passado disse que o Bruno era quem tinha mais potencila da turma para ser alfabetizado. Isso me deu um misto de orgulho e ansiedade.
Desde o ano passado o Bruno reconhece o alfabeto e escreve seu nome, o meu e o do papai.
Ele tem uma coleção de gibis da Turma da Mônica.
Eu quero dar apoio nessa fase tão importante mas não quero sobrecarrega-lo.

A alfabetização não é só trabalho da escola. Várias pesquisas indicam que filhos de pais leitores são bons leitores.  Que uma casa cheia de livros é um ótimo estimulo. Mas será que tem um limite?

Eu acho que o limite é a nossa paciência. Ler junto com a criança mas não gritar toda vez que erra a letra/palavra. Não fazer cara de frustação a cada erro. Brincar de outras coisas que não sejam só de escrever.

Ainda tenho muito que ler sobre o assunto. Quero saber mais, quero ajudar. Como uma boa geminiana que sou, sou muito avida por informações.

 A paciência é o caminho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário