quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meu filho é nerd.

Meu filho é nerd. Ao seu jeito, com a sua idade de 4 anos, mas ele é nerd.
E eu tenho um orgulho danado disso.
Não acho que esteja roubando a infância dele. Ele é criança. Mas é uma criança nerd.
Gosta de quadrinhos, rock clássico (AC/DC é o preferido), Palavra Cantada, adora ir ao cinema (e se comporta muito bem), tem um 3DS, sabe mexer no computador e nos smastphones melhor do eu, gosta de fotografia e quebra-cabeças,  enfim é filho do Edu e da Carol.
Acho que a criança é o nosso espelho. Ele escuta oque escutamos, assiste o que assistimos... E depois de uma certa idade os amigos da escola tem influência. E mais uma vez : escolhemos a escola que se parece com nosso estilo. Mesmo assim a influência de fora chega. As vezes coisas boas outras nem tanto. E o grande barato da educação e ver seu filho fazendo boas escolhas. Ele não assiste novela, não ouve música imprópria. Não porque eu proíbo (eu não mostro é diferente) mas porque ele não gosta. Ele não tem paciência para funk/pagode ou para Carrossel (ou qualquer outra novela).
Claro que já teve uma fase Patati Patata mas passou bem rápido.

Espero que ele continue assim. Tem muito filme que quero mostrar para ele. Muita música ouvir junto. Jogar RPG. Ler quradrinhos e clássicos da literatura.

Minha mãe me ensinou muito. Na idade do Bruno eu já tinha uma bela biblioteca, tinha ido várias vezes ao teatro, morria de medo do cinema mas ela não desistiu até me tornar cinéfila.

Engraçado que a essa parte nerd de cinema o Edu aprendeu comigo. Adoro a cara de superior que faço para ele até hoje quando digo: Não acredito que você nunca assistiu esse filme.... hahahaha

E com ele aprendi sobre tecnologia. Costumo dizer que amo a tecnologia. Ela é que não gosta de mim. Estamos cronometrando quando o Bruno passará o Eduardo nesse quesito. Esse dia será hilário.

E você é nerd? Dá uma olhada nesse infográfico.

Depois vai lá nas mamatracas, essa semana está ótima!!!

                                                  Vida longa e próspera para nós nerds.


Nenhum comentário:

Postar um comentário