terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mamãe e Papai vão ao buffet

Na escola do Bruno não acontecem as reuniões como na maioria das escolas, onde se reunem os pais daquela sala e se discute os problemas/avanços da turma. É feito tipo um rodízio e nunca caem mais que dois pais da mesma sala em uma reunião.

Isso fez com que eu nunca tivesse contato com as outras mães. Eu sou tímida sempre fiquei na minha ans reuniões, e quando vou buscar o Bruno na escola, não fico papeando.

Como comentei ontem estava super receosa de como seria na festa e que acabou sendo ótimo.
Foi lindo e tal ver o Bruno com os amigos mas para nós serviu para confiar mais ainda na escola.

Outras opiniões positivas reforçam a confiança. E mais do que isso: esses pais pensam bem parecido com a nossa família. As mesmas dúvidas e inseguranças, mesmo nível social. Nos sentimos a vontade muito fácil.

Aí vem os meus questionamentos: porque me sinto tão bem de quem é igual a mim? Eu, que gosto tanto de gente, que sou a miga que ouve tudo e aceita tudo, tão feliz de estar com gente igual. Será que isso é um defeito? Ou será que tudo isso é simplesmente por que eu ainda sou aquela menina tímida e estranha que quer muito ter amigos.

Olha, eu me considero uma pessoa que tem amigos. Mas admito que sou uma pessoa insegura.

Ir ao buffet foi muito mais do que ir a uma festa. Me fez pensar na escolha da escola, nas amizades que ele está fazendo, nas escolhas que estou fazendo na minha vida, o que estou conquistando e o que estou perdendo.

Eu penso eu existo. Eu penso eu me questiono. Muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário