segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Domingo no parque.

Ontem fomos ao parquinho que tem perto de casa depois do almoço. Idéia do Brunão.
O parque é bem gostoso, eu brinquei muito ali na minha infância, alias esse parque fica atras da emei onde estudei todo meu jardim de infância.
Eu não sei como é durante a semana, mas esse domingo estava vazio. Quando chegamos tinha apenas um menino, um pouco maior que o Bruno. Tadinho, foi logo querendo fazer amizade com  o Bruno e o Bruno não estava querendo fazer amigos. Respondia o que o menino perguntava mas não dava muita trela não. Em um determinado momento o menino perguntou: você é meu amigos? e o Bruno olhou aterrorizado para mim. E saiu andando. E eu morrendo de vergonha da atitude dele...

Fiquei tentando entender o porquê dessa atitude do Bruno. Ele tem vários amigos na escola, vivo brincando que um dia ele será o presidente do grêmio. Por que ele quis brincar sozinho, não socializou? Será por que o menino era grande? Será que o jeito expansivo assustou? Será que ele queria apenas ficar de boa, escorregar e balançar sozinho, sem ter que dividir (como tem que fazer na escola)?

Aos poucos foram chegando mais crianças. Não houve muita intereção entre elas. Não formaram grupinhos.

Eu não fui uma criança de parquinho, eu ficava na escola. Eu ia nesse parquinho com a minha professora. E não sou mãe de parquinho. Nem sei se na minha região tem isso, se durante a semana um mesmo grupo de mães leva seus filhos nesse parque para socializar com seus vizinhos.

Foi uma experiência antropologica legal a ida ao parque. Pretendo tornar isso oficial, todo domingo ir no parque, antes ou depois do almoço.


2 comentários:

  1. Namorar é sinônimo de afeto, de abraço, de companhia.
    As crianças - e alguns adultos - idealizam que quem namora é sempre feliz e bem tratado.
    Quando uma criança estranha dois adultos juntos de mão dadas, qual é a primeira resposta que a mãe ou o pai dão? Que o casal é namorado.
    Logo, se isso transmite carinho e algo gostoso é simples, a criança também quer!
    Crianças me parecem seres lógicos e extremamente práticos. Dê a eles uma resposta simples e eles viram as costas e dão o assunto por encerrado.

    PS: Namorar só depois da faculdade foi um pouco demais, hein mãe ciumenta? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, criança é lógico e prático.
      E não sou ciumenta não, porque você acha isso??? rsrsrs

      Excluir