quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eu e a minha consciência.

 Baseado no tema da semana das Mamatracas.

Eu me tornei uma cidadã mais consciênte depois de ser mãe. Mais preocupada com consumo, estilo de vida, ecologia, política (sempre gostei mas abandonei por um tempo), educação...
 
Eu virei uma pessoa melhor depois que virei mãe. Eu, no auge da minha sabedoria de Pedagoga, me sentia o máximo dando explicações para pais sobre educação. Ai veio o cotoco careca. Lindo, dormia a noite toda, não teve cólicas, mamando em livre demanda mas sem me deixar exausta, nooosssa eu realmente era o máximo genty!!!

Ai o cotoco careca cresceu. Aprendeu a falar, a ser dono dos seus atos. Sim meu filho é um adolescente de 4 anos. Não, ele não é malcriado. É uma criança bem educada até. Mas claro que já passei por escândalo em shopping e mercado (1 vez em cada só). Mas é rebelde, questionador. Não aceita um não por que não.

Ele se alimenta melhor do que eu. Adora arroz, feijão e legumes. Não gosta de verdura por que não gosta da cor verde. Eu dei muita papinha para ele. Dei muito daquele macarrão duvidoso. Mas lí muito e aprendi a largar mão de ser preguiçosa e fazer comida decente para ele. Afinal ele come bem e de tudo, qual minha desculpa para esse deslize?

Ele não gosta de dormir. Por ele dormia todo dia as 23h. Eu deixava. Tadinho não gosta de dormir cedo deixa né? Agora 9hs já começo um ritual para ir dormir. Obrigada Net pelo seu gravador, não preciso mais perder as minhas séries favorias.

Eu acho que ele me ensina mais do que eu ensino para ele. Outra dia ele me disse: mãe você é muito doida. Fiquei em choque. Tipo OI? Cadê o respeito? Mas eu tinha acabado de colocar os tênis dele nos pés trocados, então minha moral estava baixa né?

Ele pede para fazer uma coisa eu digo não você é pequeno, e ele me responde: deixa eu tentar?

Um dia sentados na calçada, perguntei o que ele mais gostava de fazer e resposta foi: humm ficar com você e o meu pai, é muito bom os três juntos. MORRI!

Ele me fez uma pessoa mais cansada, mais preocupada, mais medrosa mas...


Ele me fez ser mais paciênte, mais habilidosa, mais sorridente... Ele me fez feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário