segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Bruno quer casar.

Meu filho me disse que já escolheu com quem ele quer casar. Olivía. Uma amiguinha da escola.
Quando ouvi isso, me segurei para não coloca-lo de castigo no quarto até essa insanidade passar.
Olhei firme para ele e perguntei tentado sorrir (deve ter sido uma cena horrorosa): como assim?
É mamãe todo mundo na escola já escolheu com quem quer casar e eu escolhi a Olivia. Ela sabe? Sabe né mãe? Mas vai demorar ela ainda é muito criança ( e você é o que pirralho?). Ele jogou toda essa bomba e saiu andando.

Depois muita mais calma, chamei ele para conversar. Expliquei que ele era muito criança para pensar nisso e só depois de terminar a faculdade eu ia deixar ele namorar  (sim sim eu falei isso). Ele revirou os olhos e falou tá bom.

A escola do Bruno é bem tranquila, não incentiva esses comportamentos não. Inclusive ele me disse que a professora explicou que eles não tinham idade para namorar. Da onde vem essa vontade de namorar dessa turminha é que eu não sei. Será que é da TV? (ela sempre é culpada de tudo ué). Dos pais (os outros pais sempre estão errados)?

Na verdade, mesmo, não fiquei preocupada. Não acho que seja uma erotização precoce. Mas me fez pensar na infância em sí e como lidar com certas questões com o meu filho.

Eu não consegui explicar para ele por onde ia sair o bebê da minha prima. E tive que ouvir dele, como você não sabe você já teve um bebê. Ai mostrei para ele a minha cicatriz da cesárea e disse que ele saiu por alí mas nem toda criança sai por um corte na barriga. Ele só perguntou se doeu (respondi só um pouquinho) e saiu andando.

Ele me perguntou por que existem peitos diferentes do meu. Disse que Deus quiz assim. Ai então ele quiz saber quem era Deus. Eu disse que era complicado e quando ele fosse grande conversaríamos sobre isso. Ele então me disse que quando fosse grande ia trabalhar comigo, porque o prédio que eu trabalho é azul e bonito.

O importante é que ele entendeu que ainda é cedo para pensar em casamentos. Choramingou um pouco mas prometeu que só vai namorar depois que se formar na faculdade. De piloto de carro.

Esse menino ainda vai me dar muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário