terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O aniversário na escola.

Foi a primeira vez que fiquei chateada com a escola do Bruno.
Bom, eu quis fazer um festinha para o Bruno na escola e pedi, com duas semanas de antecedencia ao aniversário, informações sobre como funcionava essas coisas por lá. E nada de respostas. Apenas que seria na última sexta-feira do mês e que seria festa de aniversariantes do mês. Ok. Descobri, na terça-feira da semana em questão que fariam aniversário ele e outra colega,não me passaram o número de amigos que iam participar, se eu tinha que mandar convite e lembrancinhas (bom, falaram que isso era opcional). A coordenadora já tinha encomendado tudo: bolo, salgados e etcs. Achei isso interessante, assim todas as crianças teriam o mesmo tipo de festa e bolo. Mas poxa podia ter sido conversado melhor. Nessa terça-feira eu já recebi o convite da outra colega. Quarta-feira feriado de São Paulo. Se eu quisesse mandar convites estava ferrada. Medo: a colega ganhar alguns presentes e o Bruno nenhum... Bom corri na quarta-feira, comprei convites e lembrancinhas. Afinal, se eu ia mandar convites era bom mandar lembrancinhas. (olha eu sou contra lembrancinhas: acho besta, cafona, nunca tinha feito). No fim das contas deu tudo certo. Mandei convite e lembrancinha só para a sala dele. O praxe é para a escola toda, mas como não me passaram o número de alunos... Eu expliquei para ele que não ter presente, só no sábado e bla bla bla. Ele entendeu. Ganhou um presente, de um colega bem próximo dele, um quebra-cabeça lindo, que ele já tinha visto e gostado. Então ele adorou e se sentiu no lucro. Ano que vem vou pegar mais no pé da escola em relação a isso. Vou querer saber mais: quantas crianças, quantas professoras, enfim fazer mais decente sabe. Mas ele gostou e se divertiu. Ah mas teve um detalhe: a professora encomendou um bolo de um quilo e o Bruno quando olhou o bolo falou: credo que bolo pequeno! hahahaha. Ela falou que caiu na risada. Filho faz a gente passar cada vergonha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário