quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Eu quero e mereço respeito dos meus filhos.

Eu já lí várias mães e pais se manifestarem nas redes sociais falando que acham ótimo quando ouvem: "puxa seu filho é tão bozinho longe de você" porque isso demostra que a criança está realmente convencida do seu amor e com isso ela se sente a vontade para mostrar o seu pior.

Isso me intrigou um pouco. E após ler bastante, pensar bastante, decidi que não acho bacana isso.

Troque nesse discurso a palavra filho por marido e veja se como fica.
Se você lesse um relato de uma mulher falando: nooossa os amigos do trabalho do meu marido falam que ele é o cara mais legaldo departamento mas em casa é um terror, grita e me diz coisas que magoam, e eu adooooro porque é sinal que se sente a vontade comigo e confia que não importa o que faça eu nunca largarei dele. Não seria estranho?

Acho que todo mundo merece respeito. Claro que as pessoas que amamos e confiamos conhecem lados nossos não tão agradáveis mas respeito deve sempre existir.
Eu quero que meus filhos se abram comigo. Eu quero que sempre me falem tudo.
Mas respeito é bom e eu gosto.

Ain eu não quero que meu filho me obedeça eu quero que ele seja questionador.
Calma, tudo ao seu tempo né?
Eu sempre procuro pensar muito antes de criar uma regra e sempre explico para o Bruno o porquê do sim ou do não. Ele tem oito anos. Como a Mariana que tem 1 anos não dá.

Cada criança tem o seu desenvolvimento, o seu tempo.
Cada tempo a sua regra.

E sim, respeito se conquista. É uma troca.
Eu dou amor, carinho, explicações. E quero apenas que façam igual comigo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário