terça-feira, 5 de maio de 2015

Por que nós mães amamos uma briga?

Acho que nunca conheci um ser tão competitivo com as mães.
Estamos sempre brigando.
Parto nornal X Cesárea
Amamentação de bebês X Amamentação prolongada (2 anos ou mais)
Mães que trabalham X Mães que ficam em casa
E por aí vai.

Estarmos em grupos não é um problema. É normal, até natural.
O problema é que adoramos uma briga.
Entramos em um grupo onde nem conhecemos as pessoas, nem mesmo a moderadora e simplesmente porque ela postou a opinião dela ou uma coisa que ela acha legal, vamos lá e xingamos.
E levamos para o pessoal! "Fulana que isso? Como você pode colocar isso de parto normal se eu fiz uma cesárea e fiquei ótima e meu filho saudavel?"  ou " Que absurdo você exaltar essa mãe que amamentou mais de dois anos os trigemeos! Eu tive problemas  e precisei dar mamadeira para o meu filho e foi com muito amor e carinho viu?" e claro : "pare de julgar eu não sou menas mãe"

Florrr, a moderadora te marcou nos posts dela? Ela escreveu seu nome, sua história? Então... Eu acho que ela não estava falando com você...

Eu adoro uma briga também. Já escrevi comentários em sites/foruns/ blogs/ etcs. Lembro sobre consumo infantil, onde eu escrevi mais ou menos isso: Olha aqui eu dou presente no aniversário, no dia das crianças e no Natal sim. E eu sou pobre, eu tenho que me programar para gastar em presentes. E quer saber, dou mesmo!  HAHAHAHA essas tardes que não temos nada pra fazer...
Também já briguei porque eu escrevi um comentário que não ia parar de comer carne, em um post defendendo o veganismo.
A última briga foi por causa da cintura da Cinderella. (ai gente preciso me ocupar!!!) A mulherada estava revoltada com o corpo da dita cuja pois era horrível para as meninas serem expostas a um heroína de corpo irreal. Perdi a paciência: "Aff que eu não aguento vocês falando mal de mulher magra. Eu sou magra, tenho cintura, e não vão fazer eu me sentir mal com isso!!!"  Preciso de terapia né?

E lendo os insultos (sim a mulhereda se insulta mesmo!) sobre o parto da duquesa Kate quase entrei em mais brigas, fiquei chocada em como sempre achamos que aquilo é para nós ou sobre nós.
E não é!

Nós temos o nosso espaço. Seja o blog ou o facebook. Nós podemos dar qualquer opinião. Não precisamos do espaço alheio. Se lá tem algo que você curtiu, dê o seu curtir, escreva que você gostou. Se aquilo não é a sua realidade ou você tem algo contra, ignore. Ou vá no SEU espaço e fale sobre aquela questão sobre o seu ponto de vista.





Decidi: não entro mais em briga. A partir de agora sou Carolina Paz e Amor.

Um comentário:

  1. hahaha quem nunca entrou numa dessas? É uma loucura ser mãe, a gente ataca mesmo e se defende com bravura.
    amei o post
    beijos

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir