quarta-feira, 10 de abril de 2013

Criando um menino.

Ser mãe de um menino é muito engraçado. Ainda mais para mim que sempre fui bem menininha. Brinquei muito de Barbie (tinha várias) e por causa do meu problema de coluna o único esporte que pratiquei na minha vida foi natação.

E hoje eu tenho um menino. Ele em chama para jogar bola, quer me ensinar o que aprende no Karate, que que eu brinque de Comandos em Ação e por ai vai. E claro que eu faço tudo. E claro que faço tudo errado.

O Eduardo dá risada e me lembra o quanto eu desejei ter um menino. Antes de engravidar sempre falei que queria ter meninos. Quando engravidei não dei tanta importância, realmente só queria que viesse com saúde e inteligência.

Reparei lendo em alguns blogs e conversando com outros pais, que os filhos homens são realmente mais danados. Principalmente se forem o segundo filho. Por que? Será que vem mesmo no "kit menino" o jeito de ser mais sapeca ou nós pais na hora da criação somos mais libertinosos? Será criamos diferente, talvez mesmo sem saber? Será que existem padrões ou o que reparei foram apenas conhecidências?

Eu não vejo a hora de ter uma menina. Voltar a brincar de Barbie, de trocar roupinhas e viver um mundo todo cor de rosa. O Eduardo diz para eu não me animar. Que se tivermos uma menina, vai ter o Bruno como professor e vai querer ser um moleque como ele.

A criação de meninos e meninas ainda é um mistério para mim. Espero resolver melhor alguns pontos na minha cabeça antes de engravidar.

Um comentário:

  1. Heheheh, os gêneros e seus encantos e mistérios... Quando engravidei, também achava que seria mãe de um menino... Mas assim que descobri que teria uma menina, fui invadida pelo mundo cor de rosa, cheio de lacinhos, babados e frufrus, e quer saber? Se fosse ter outro filho (o que não planejamos, minha pequena será filha única mesmo) gostaria de ter outra menina. Como cuido de crianças há muitos anos, sei bem as diferenças dos gêneros, meninos e suas brincadeiras sempre ligadas ao movimento, espadas, lutinhas, bolas e carrinhos, meninas e seus livros, pinturas, bonecas e casinha (claro, existem excessões!). Mas o bom mesmo é curtir as crianças, sem se apegar muito aos brinquedos "de menino ou menina", afinal, brinquedo é brinquedo e não tem gênero! Baci

    ResponderExcluir