terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Festa de encerramento - Parte II

Uma amiga comentou no meu face que eu deveria conversar na escola sobre a festa de fim de ano.
Já pensei a respeito disso. Desde o ano passado. Mas ai me vem uma questão:

Sabe quando seu marido assiste jogo de futebol e fica xingando o técnico por aquelas escolhas? Que mulher nunca pensou em falar: querido ele é o técnico você é torcedor, fique quieto e torce! kkkkkk

A festa de fim de ano tem muitas falhas. Mas ao meu ver. E todas as escolas são assim. As que eu conheço, pelo menos.

Será que o que eu acharia legal agradaria a maioria dos pais? Sinceramente não sei. Eu me acho muito diferente da maioria das pessoas.

Em alguma oportunidade vou conversar sobre isso com os responsáveis da escola. Talvez algumas das minhas idéias possa ser aproveitada.

Mas ai me vem uma pergunta: Por que todas as festas são assim? Por que se definiu que devemos fechar o ano escolar com uma apresentação de dança? O que isso mostra sobre o desenvolvimento dessas crianças? Esse molde já tão consagrado seria melhor substituido pelo o que?

Eu gosto da idéia de uma reunião, tipo feira cultural, onde os trabalhos fossem apresentados, a evolução da turma fosse notada, e os pais pudessem interagir. Será que isso é muito sem graça?

Acho que até o Bruno se formar na faculdade terei esses conflitos do que eu acho ideal e o que tem.

E como diz uma outra amiga: é o que tem para hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário