quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Por uma infância livre. Ponto.

Por que que todos pais que presenteiam os filhos são pais ausentes?
Ai ai ai acho que o mundo hoje é muito cruel, e para mim maternar virou sinonimo de provar que um jeito de educar é melhor.
Eu sou mãe que trabalha e falta no serviço quando o filho está doente. Adoro passar meu tempo livre com ele, fazendo mil coisas ou apenas deitados juntinhos. E amo ver a carinha dele quando eu dou presente. E só dou presente em data comemorativa, por que presente para mim não é a qualquer hora não. Eu sou assalariada preciso me programar para fazer gastos (mesmo de baixo valor), então me programo para nas datas poder presentear. E não, não me sinto uma mãe ruim. Desculpa sociedade.


Eu escrevi esse comentário lá no fórum do Minha Mãe me Disse ontem. Um site, ótimo que é uma verdadeira pracinha para nós mamães blogueiras.

Hoje se fala muito de uma infância livre do consumismo. Isso está rolando a muito tempo e preferi não opiniar. Lí bastante a respeito mas nunca deixei comentário e depois de muito pesar resolvi não escrever a respeito. Fazer de conta que não era comigo. Quer dizer cheguei a escrever um post: O Bruno e o consumismo. Mas não falei abertamente sobre o que eu acho desse debate todo.

Eu não sei o que me deu ontem que resolvi dar pitaco. Acho que foi a ida ao médico, ter faltado ao trabalho por conta de filho, de estar em um momento que estou questionando toda a minha vida. Ai li e respondi.

Eu sou o tipi de pessoa que escolhe as brigas. Não gasto meu cartucho sempre. Para eu abraçar uma causa ela tem que mexer comigo. E a causa da infância livre do consumismo não mexe comigo.

Eu brigo por vagas em escolas, inclusão social, odeio preconceitos, sempre sou a favor do parto humanizado, de uma amamentação prazerosa, mas tem temas que me dão uma preguiça....

Tudo bem esse tema ser importânte para você. Mas sabe o que me irrita? Muito? Esse julgamento de que mãe que presenteia filho está fazendo errado.

Eu procuro ensinar ao Bruno valores: não suporto escândalo, tem que ser educado, se comportar na escola, ter boa alimentação e ensino que coisas custa dinheiro. Que não é toda hora que podemos presentear. E sim, ensino que estarmos juntos é a melhor coisa do mundo. E ele sabe.

Odeio as propagandas na televisão mas me incomoda o Estado decidir o que eu posso ou não assitir. Ah claro é para as crianças não assistirem. Ok, facilitaria meu trabalho mas... Eu acho válido vários argumentos mas não é uma coisa que consegue me fisgar sabe? Não me empolga.

Eu quero uma infância feliz. Só isso. Seja ela como for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário