quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Porque eu tenho um blog mesmo?

O Eduardo não lê nenhum blog. Nem procura na internet nada relacionada a maternagem. Diz que tem mais bobagem que utilidade. Não ele não acompanha essa blog acho que nunca nem entrou.  Mas eu sempre comento com ele o que eu leio. E ele já perguntou infinitas vezes, por que você lê alguém que você discorda radicalmente??? E sempre respondo: Porque é bom.

Eu não sou o tipo de pessoa que procura aprovação. Procuro opinião. Quando estava em casa só cuidando do Bruno e me deparei com um blog de uma mãe que não trabalhava foi um alívio. Ela me deu forças para enfrentar olhares tortos. Ainda leio essa mãe diria que é a minha preferida pois é com quem me identifico mais. Só que eu também leio sempre uma mãe que toda vez que eu leio o blog dela eu penso: que idiota!!!

Mas vamos lá: a blogueira escreve bem, o texto é articulado, ela tem respaldo para as suas opiniões e ela chacoalha meu mundo e me faz pensar o que é lindo! Para que eu vou ler sempre algo que vou concordar? Por que não ler algo diferente? Sim eu termino de ler e acho idiota mas a verdade é que me mexe comigo e me faz pensar e mesmo que eu não admita me torno uma pessoa melhor, mais completa. Legal né?

O Eduardo acha que a blogosfera materna serve para as mães competirem para ver quem é melhor. As vezes sinto isso. Já escrevi que eu acho que a blogosfera materna é um parquinho que ninguém me chama para brincar.

Pensei muito sobre isso. Sobre os motivos. E descobri que a culpa é minha mesmo. Pensei em parar de escrever no blog e ficar com um diário.

Eu posso até parar de escrever no blog mas nunca deixei de acompanhar o que rola nessa pracinha. Amo a troca de informações, as brigas nos comentários, eu aprendi tanto tanto... Queria ter descoberto esse universo quando estava grávida...

Um vez me disseram que o blog não faz sucesso por que não posto diarimente. Então a partir de hoje me comprometo a postar todos os dias, mesmo que for uma foto!


3 comentários:

  1. Heheh, sou como vc, leio alguns blogs, inclusive um que sempre penso: "nossa, que nada a ver"... kkkkkkkkkkk, enfim, gosto de saber o que rola na blogosfera, mas sinto falta de mães que tenham filhos mais velhos, parece que todos os blogs que entro são de mães com bebês ou filhos até 2 anos... (e como a minha princesa tem quase 9 anos, sinto falta de assuntos relacionados a crianças mais velhas).PS* Será que achamos "nada a ver" a mesma pessoa?? Fiquei curiosa...rsrs Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati eu que fiquei curiosa agora kkkkkkkkkk

      Mas é verdade não tem mesmo muito blog de mães com filhos acima de 3 anos.

      Obrigada pelo comentário,

      Beijocas

      Excluir
    2. Pronto, agora são duas curiosas!!rsrss Continue escrevendo, seu blog é bem bacana! Baci

      Excluir