segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A família do Bruno

Bruno é o primeiro neto dos dois lados. É muito amando e querido. E muito mimado. Na casa da minha mãe ele apronta tudo e mais um pouco. Come muito doce, corre e faz uma senhora de 65 anos jogar bola. Ele faz a minha sogra sentar no chão, correr na rua, jogar basquete. Sempre convence o avô a dar doce antes da janta.

Eu e o Eduardo sempre deixamos bem claro que quem educa somos nós. Minha família já tentou dar pitaco e cortamos logo. Não não não. Pode mimar a vontade mas quem educa somos nós. Pode parecer contraditório mas é assim.

Exemplo: se ele fica sozinho na casa da minha mãe eu deixo ela com as regras dela: pode dar doce a vontade e dormir a hora que eles quiserem. Oriento, e tal, mas deixo. Dou liberdade para dar bronca e por de castigo. Coisa que nunca aconteceu. Se é um almoço que estou presente, ele vai comer o que eu quiser na hora que eu quiser e se fizer malcriação fica de castigo, não me importa se a casa a dela.

No momento meus sogros moram comigo (ou será que sou eu que moro com eles?). Então a coisa é mais complicada. Tem que ficar no pé para não mimar demais. Nunca tive grandes atritos. O Edu se incomoda mais. Fica furioso quando o pai libera o doce antes da janta. Eu relevo. Sério. Avós estão ai para isso: Estragar. Meus sogros moram comigo por conta de uma situação muito triste então não vou brigar por bobagens, é só por um tempo (vem logo 2013!)

Eu e o Edu saimos sozinhos pelo menos duas vezes por mês. Revezamos com as avós e fica tudo bem. Temos uma casal de amigos que não tem com que deixar os filhos e vejo como atrapalha o casamento deles.

O Bruno não tem primos. Isso é muito triste. E já que meus irmãos não fazem nada a respeito, preciso mesmo dar um irmão para ele né? Ou como ele pede: um irmão, uma irmã, um cachorro, um gato e um macaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário