domingo, 10 de junho de 2012

Neura de mãe nerd.

Depois do último post deprê resolvi escrever sobre uma coisa bem legal que está rolando com o Brunão: ela está cada vez mais demostrando grande aptidão para esportes. Sei que parece coisa de mãe coruja mas juro ele está incrível!

A abertura de perna dele está fantástica. Fim de semana passado jogando bola com o Eduardo ele parou e disse: Pai quer ver uma coisa interessante? E deu um chute com um quê de karate e foi realmente bem interessante. Brincando de beisebol ele usa o taco muito bem, pega umas bolas de deixar o pai babão. O jeito como ele lança a bola no cesto de basquete é bem jeitoso, ele acerta porque  jogou direito não por sorte. Ele diz que seu ídolo é o Nadal.

Agora entra a parte de neura de mãe de classe média: o que fazer com essas habilidades? Gasto uma fortuna com educação, vai metade do nosso orçamento nisso e ele vai virar esportista? Não desmerecendo mas poxa é muita esnobice querer um filho médico/advogado/engenheiro? Além do mais sei que esses sonhos são coisa de velha né? O sonho hoje BBB ou qualquer tipo de celebridade.

Quem é mais realizada? A mãe do Kaká ou do Stephen Hawking?

Na real, do fundo do meu coração, quero que ele seja feliz (olha outro clichê!). Quero que ele tenha um sustendo digno e faça boas escolhas com o dinheiro que ele receber. Que independente da carreira ele nunca deixe de estudar, ler, apreciar arte. Vamos combinar, tem muito doutor idiota por aí...

Ao mesmo tempo que ele demostra essas habilidades físicas, o cognitivo dele me surpreende também. Toda avalaição dele escolar mostra que ele leva jeito para os estudos também (pudera filho de 2 nerds).

Por enquanto incentivamos os dois lados. Mas se ele virar lutador de UFC deserdo sem culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário