sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães.

Eu gosto de festa. Não preciso de motivos para querer ver gente, comemorar coisas bobas, enfim eu gosto de uma farra.  E se tem uma data que ADORO é o Dia das Mães. Eu posso ficar sem presente de aniversário, Natal e sem ovo na páscoa, mas não, não fico sem comemorar o Dia das Mães.

Eu adoro celebrar o fato de ser mãe. Adoro ganhar parabéns nessa data. Nem sempre foi assim.

Eu fui criada por três mulheres: minha mãe biologica, uma tia que me criou mesmo e uma tia que sempre me amou muito. Então chegava o dia das mães e era uma confusão na minha cabeça: de quem era o dia mesmo? Eu sempre achei chato ter que dar só para a minha mãe biologica o presentinho que eu fazia na escola. Eu sempre senti culpa das minhas tias se ressentirem por fazerem tanto por mim e ser só a irmã delas a ganhar as coisas.

No meu primeiro dia das mães fiz questão de passar sozinha. Fomos só eu, Bruno e Eduardo.Eu quiz ter o dia só para mim. Não quis dividir com mãe e sogra. O segundo quiz fazer com todo mundo e foi muito bom e assim que tenho feito.

Tanto eu quanto Eduardo temos problemas com nossas mães. Quem nos conhece sabe o motivos. Mas faço questão de nesse dia deixar as pendengas de lado, compro presente dou abraço a agradeço a contribuição como mãe.

Hoje eu resolvi a questão das minhas três mães. Compro presente para as duas. A terceira, a que realmente me criou, faleceu a alguns anos. Sinto muita falta dela. Por mais que eu ame essa data, que comemore, doi doi doi demais não tê-la aqui comigo. Eu acordo na manhã do dia das mães e choro, tomo um banho, então agradeço a Deus por ter sido criada por uma mulher tão forte como ela, que ensinou tudo que eu sei, procuro pensar que ela está em lugar melhor do que aqui e me sinto pronta para comemorar meu dia.

Eu aprendo a ser mãe todos os dias. Tem dia que eu erro, tem dia que eu erro feio, e tem dia que eu acerto, tem dia que eu tenho um orgulho danado de mim, tem dia que eu me sinto perdida.

Eu realmente amo ser mãe. Por mim teria mais uns dois filhos. Adoro cuidar, adoro ver crescer, é algo indescritivel ajudar a formar alguém.Tem dias que estou de saco saco cheio e tenho vontade de fugir. Tem dias que eu penso tomara que faça 18 anos logo!!! Mas amo ser mãe. É uma coisa que sempre desejei e para mim é melhor do que eu esperava. Bom o Bruno ajuda muito nisso: ele é lindo,
inteligente e engraçado. Tudo que sempre sonhei.

Em 2007 tirei tarô. Estava arrasada, tinha brigado com o Eduardo, voltado do mru frustante intercambio na Suiça, enfim... As cartas diziam que ia surgir um homem na minha vida que ia me amar muito a acabar com toda a minha carência. Ele era o meu príncipe encantado. Naquele ano eu engravidei. As cartas estavam certas! O príncipe encanto realmente apareceu.


Um feliz dia das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário