terça-feira, 6 de março de 2012

Quando vem o segundo?

Todo mundo conhece essa história: quando começamos a namorar perguntam quando vamos casar, depois quando casamos quando teremos filhos e depois que temos filhos quando vem o segundo e ai vai...

Aproveitando a semana no MAMATRACA que o tema é filhos resolvi falar sobre isso. Tomo mundo desde o aniversário do Bruno perguntam quando virá o próximo.

Eu não gosto da idéia de filho único. Acho sim que são mimados, que não sabem dividir, e pior: não sabem a delicia que é brigar com um irmão. Eu sou filha única tá? Filha única de mãe solteira. Pensa o quão mimada eu fui. Bom eu fui mais ainda. Só que tive a sorte de ter sido criada junto com 3 primos lindos que são meus irmãos.

Eles atazanaram muito a minha vida e eu a deles. Eu com todos os meus mimos e eles bem mais velhos que eu (Marcos 10 anos mais velho, Rodrigo 8 e Marcelo 6 respectivamente). Só podia dar briga né? Principalmente com o Rodrigo que morava na mesma casa que eu, era porrada quase todo dia! Parece ruim mas não é não. Apesar de tudo eles mais me protegiam que brigavam. Admito que para sair briga eu que atazanava mesmo. Eu queria ir nos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. Então eu sempre soube que queria filhos com pouca diferença de idade. Mas não rolou. O Bruno já tem quase 4 anos.

Quando ele fez um ano e me perguntaram e ai quando vem o próximo? Foi meio que um susto, tipo como assim, já? Ai comecei a pensar no assunto e a dizer sempre: ano que vem! E os anos passaram. Eu não tenho medo de amar diferente, de não dar conta. Tenho medo deles não serem unidos. Do Bruno sair e não levar o pequeno. Não por maldade, mas porque não dá mesmo, não seria programa para ele.
Será que eles conseguiriam driblar em algum momento essa diferença?

Adoro me reunir com meus primos-irmãos. Adoro nossas bobagens. Ainda faço cara feia quando eles lembram coisas que fizeram juntos e eu não estava. Sempre falo: é e eu queria tanto ter ido... (sim eu continuo um porre!)

Eu queria muito que o Bruno tivesse um irmão. Queria muito passar de novo pela gravidez, cuidar de um recém-nascido, essas coisas. E principalmente ver um laço lindo entre duas criaturas que eu fiz.


Esse é o Marcos segurando o Marcelo recém-nascido (são irmão mesmo quase 5 anos de diferença). Para mim irmão mais velho é assim: super-herói. Ele é assim para todos nós. Será que o Bruno dá conta de ser tão mais velho que o irmão?

Eu não tenho agora nenhuma foto de nós 4 crianças. Se eu conseguir eu posto ok?


5 comentários:

  1. Que lindooooo.

    Eu tava pensando nisso esses dias, de qdo vcs iam ter outro.

    Que venha uma menininha

    <333

    ResponderExcluir
  2. Estou vivendo tudo isso: essa vontade, esse receio, esse desejo, esse medo.. Meu anjo tem 4 anos e 10 meses, e já pede um irmão. E eu e meu marido estamos pensando nisso. Ter irmão é bom demais, tenho duas, além dos primos irmãos também (coisa noa, né?).
    Nossos filhos serão excelentes irmãos mais velhos. ;)
    Boa sorte!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha irmã temos 4 anos de diferença... Quando éramos crianças as vezes faziamos as coisas juntas, as vezes separadas, as vezes brincavamos juntas e as vezes separadas... Somos assim até hoje, mas nos amamos!!! Brigamos muitas vezes, fizemos as pazes mais ainda... Nos falamos por telefone, e-mail, pessoalmente... Adoro dar conselhos (sou a mais velha!) e assim vamos indo!!! Sempre pedi uma irmã para a minha mãe e quando a minha irmã veio fiquei muito enciumada, mas passou e nos damos muito bem, mas além de tudo isso, nos AMAMOS muito!!! nos conhecemos muito!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir