segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como tudo começou. Parte 4.

Eu gostei muito de ficar no hospital. Recebi poucas visitas, então batia um tédio as vezes.
Eu sei que a maioria das mães quer sossego, mas eu não sou do tipo tranquila, eu queria visitas, queria mostrar o meu bebê lindo, que ai ganhou um nome decente, Bruno, escolha do pai. Eu queria Pedro.

Gente... como é horrível ir ao banheiro depois de uma cesárea. Não sei como é depois de um parto normal, mas de cesárea é trash!!!

Tirando a traumatizante primeira ida ao banheiro, a minha recuperação foi ótima. Posso dizer que saí do hospital quanse 100%. Juro!

Sair do hospital... Andar com o Bruno no colo por aqueles corredores a caminho da saída, foi estranho. Eu não sabia direito o que estava sentindo. Agora eu era mãe. Eu ia para casa cuidar de um bebê que era minha responsabilidade total! Ai que meeeedooooo.

Eu escolhi não ter ninguém para me ajudar na quarentena. Nem empregada, sogra, mãe, tia, ninguém. Como o Eduardo resolveu tirar férias ficou mais perfeito. O filho era nosso, a gente tinha que errar e acertar sozinho. Eu não queria pitacos, por melhor que fossem as intenções.

A cirurgia cicatrizou bem e rápido. Até o Dr. João se impressionou com a minha recuperação. Disse que nunca viu uma mulher que passou por uma cesárea se recuperar tão bem e tão rápido. O que me deixou com dúvidas: e aí como fazer em uma segunda gravidez? Tentar o parto normal ou fazer de novo cesárea já que foi tudo tão bem? Afinal vai que não me recupero bem de um parto normal? Ou será que tive muita sorte coisa que não vai se repetir? Admito que penso seriamente em uma nova cesárea.

Foi ótimo o Eduardo ter tirado férias e ter acompanhado tão de perto o primeiro mês do Bruno.
O Bruno foi um bebê ótimo. Não teve cólicas, dormia a noite toda, no quarto dele, mamava super bem (eu aderi a livre demanda), não era chorão e nem ficava muito no colo. Não era um beb~e risonho mas ia com os "estranhos" numa boa.

Os nossos problemas começaram quando ele começou a engatinhar. Queria mexer em tudo. Depois quando começou a andar, corria para todo lado. Depois começou a falar, fazer malcriações. Mas de verdade? O Bruno é um menino bonzinho. Corre, pula, brinca, faz birra e tem umas tiradas incríves mas é uma crianças bacana.

Ele entrou na escola com 1 anos e oito meses. Ele estava precisando de atividades, interarfgr com outras crianças. Foi ótimo para ir para a escola. Aliás, eu devia ter colocado antes. Acho que com um aninho ele já deveria ter ido.

Então, quando ele entrou na escola, resolvi procurar um emprego. E fuçando na internet, procurando sobre carreira x maternidade, achei o site da Camila Garcia ( o mamãe tá ocupada!!!), que me levou ao site da Carol Garcia (vijando na maternidade), da Mari (viciados em colo) e o Carol Passuelo (vinhos, viagens, uma vida em comum e dois bebês). E ai comecei a cada dia descobrir um blog novo, uma forma de pensar, de educar, novas informações, e depois de uns três meses só lendo resolvi escrever também. Eu queria dar minha opinião também. Queria brincar na pracinha.

E aqui estou eu.

2 comentários: