quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como nasceu meu blog.

O blog nasceu da necessidade que eu tenho de registrar algumas coisas da vida do Bruno.
E tembém por que eu lia alguns blogs e queria dar uns pitacos. Assuntos como parto, aleitamento e maternidade x carreira sempre chamaram minha atenção. Eu lia todo mundo dando suas opiniões e eu também queria falar.

O problema, é que quando começamos um blog, ninguém te lê. Os poucos, rarissímos, que o fazem, não comentam. Ai bate aquela frustação. Você lê um blog, acompanha, sempre comenta e a pessoa nunca nem visita seu blog. Mais uma frustação. Ai um dia a a pessoa lê. E nunca mais volta. Puta que pariu onde estou errando? Justo eu, o crânio das redações, super criativa, o que houve?

Quando eu era adolescente, sonhava em fazer jornalismo e ser uma colunista importante. Todos os meus amigos achavam que ia dar certo, os professores idem O blog acabou virando a minha coluna. Que ninguém lê. E por que? Falta criatividade, inspiração, um algo a mais? Eu não sei.

Já pensei em parar de escrever. Contuniar só lendo. Mas eu gosto de escrever. Posso ter descoberto que não tenho mais talento (ou vai ver que nunca tive), mas eu gosto de escrever. Escrevo com o coração, escrevo rápido, não reviso o texto, e torço para alguém ler e gostar. Torço para que emocione alguém como me emociona os blog que eu leio.


8 comentários:

  1. Carol, a vida de blogueiro parece ser assim mesmo. Existe muita expectativa com relação a comentários, a interação.
    Mas o barato não está aí. O que move um blog é o "escrever por prazer". Fazer para si e não para os outros. E isso é evidente que vc faz! Não se frustre, os leitores estão crescendo em número assim como a blogsfera materna... Obrigada por contribuir com a gente! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ahh concordo com as meninas mamatracas...
    Um blog se faz com bem mais que comentários..e olha que muitas vezes visito blogs com bebê em punho, nem daria para comentar, mas isso não tira o mérito de muitos blogs!! De jeito nenhum!! Continue escrevendo, colocando aqui suas ideias...assim que nós as leitoras gostamos...o retorno, muitas vezes é invisível!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina,
    Taí, me emocionei. Adorei.
    O meu bog demorou muito tempo para começar a ser lido, para criar um relacionamento com outras mães blogueiras mas depois que a coisa engrenou ficou uma delícia.
    O importante é que você gosta e faz com o coração. Daqui a pouco deslancha.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog e da história! Se quiseres ler a minha:
    http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
    Quanto à solidão virtual escrevi sobre isso também: http://www.alinedexheimer.com/sobre-solid%c3%a3o-virtual.aspx
    Seja bem vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nao desista não....persista ....ganhou mais uma seguidora.....bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol sabe que eu tbm me sinto assim muitas vezes. Ja tenho o blog a mais de 1 ano e nao tenho assim tantos leitores e assim como vc tbm gostava de escrever, era ótima redacao, enfim tudo como vc falou. MAs sabe que eu decidi que escrevo pra mim e ponto. Se alguem aparecer sera muito legal e se nao aparecer eu terei minha aprovacao hahaha. Um beijo pra vc e nao desiste nao!
    Beijos
    Paula
    www.diasdesamuca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que legalll, nao desanima não!!
    Escreva pra vc, sua família, e cai divulga do os posts no facebook, twitter, que sempre dá acesso.
    Eu costumo postar meu link no grupo Amiga Comenta, da Rede Mulher e Mãe! Vai lá tb! Vc vai adorar!!!!

    Bjoooooss

    @Look_Bebe
    @AnaluMasi

    Http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada girls! Eu até até emocionada com tanto apoio! Um beijão para todas!!!

    ResponderExcluir