sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bruno e o consumismo.

Eu e o Eduardo sempre concordamos a respeito da criação do Bruno. O atrito de dá em relação ao consumismo. Por incrível que pareça, Eduardo é mais consumista do que eu.

No Natal, Bruno ganhou tantos presentes que agora em janeiro seu aniversário estava sem saber o que pedir. O que acabou resultando no pedido de aniversário mais bizarro até agora: uma mesa de ping pong!

Eu pensei em um peixe. Bonitinho, barato, ele ia ajudar a cuidar, se morresse ia ser uma forma de lidar com a morte, enfim, eu vi mil vantagens. Eduardo não viu nenhuma. A ideia dele para o Bruno esquecer a mesa de ping pong foi dar um nintendo 3ds. Sim, senhoras e senhores. E mostrou todo animado para o Bruno e perguntou se ele queria aquilo. Lógico né? Hoje cedo, lá fomos nós comprar o tal 3DS.

A argumentação do Eduardo é que ele gastam muito com ele mesmo, então nada demais gastar com o filho. Observação boa. Ele tem os três consoles, só compra jogo original, joga magic, então, ele realmente gasta mais com ele mesmo do que com o Bruno.

Eu sou a favor de brinquedos, adoro presentear, mas tenho mais freio. O Bruno ter 3 caixas de brinquedo é muita coisa. Ele nem tem tempo para brincar um tudo aquilo! Preciso me sentar e começar a doar alguns.

O tal do 3DS vai ser útil. Assim como o pai, Bruno adora tecnologia, videogames, é fã do Wii e Kinect, vai ser bom quando sairmos para jantar, ou casa de amigos.

A minha preocupação é financeira e emocional mesmo. Qual o impacto desse nosso estilo de vida ao longo dos anos?

Por isso amigos, dia 29, não precisa de presente tá? E se fizer muita questão, dê roupa! ADORO!!!

Um comentário:

  1. è menina...tb acho que muitas vezes somos nós, pais e mães que contribuímos para os "desejos" dos pequenos, né?
    às vezes eles nem querem nada, não precisam...mas nós sempre precisamos!
    è mesmo uma relação complicada, aqui em casa tb adoramos tecnologia,claro que vamos influenciá-los. è inevitável!
    Adorei o post!
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir