quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma outra reunião escolar

Depois de 4 meses na escola nova, enfim, chegou a temida reunião de pais. Lembram da última, na outra escola, que eu saí chorando, depois de ouvir várias coisas ruins sobre meu filho? Eu lembro...
Bom, chegamos na escola ( sim Dr. Eduardo foi junto, afinal eu não ia mais pagar mico sozinha!), e começou. Primeiro uma dinamica com os pais, depois entrega das avaliações, falamos sobre a festa de fim de ano e encerrou-se com um fotos das crianças. Em todas o Bruno estava sorrindo, radiante.
Aí foi aberto para os pais irem falar com a professora. Eu fui. Gostei muito da avaliação do Bruno, achei bem coerente, eu reconheci meu filho ali. Fiquei só um pouco precoupada por que dizia que ele não formulava frases complexas e não conjugava verbo bem. E que ele é bagunceiro, deixa as coisas espalhadas (isso ele faz em casa). A professora conversou comigo e recomendou que eu lesse mais com ele. Quanto a bagunça, não tem jeito, tem que ficar no pé da criatura.
Ela também me disse que a adaptação dele está completa. No começo ele ficava no canto dele só chupando o dedo, não queria fazer atividades, mas agora ele era outra criança. Eu disse para ela que sentia isso em casa. A mudança do menino é visível! Ele evoluiu muito em pouco tempo. Me enchi de orgulho!!!  A parte de lógica e raciocinio foi ótima, a emocional também. Agora é ´so fazer mais leitura com ele para melhorar a linguagem.
A sensação de ter escolhido uma boa escola não tem preço. A mensalidade é um horror mas me sinto tão segura e tranquila... e isso sim... não tem preço.

Um comentário:

  1. Ai que bom, Carol!!! Tá vendo como as coisas entram na normalidade?? Fiquei feliz com as ótimas notícias, viu?
    beijos e bom finde

    ResponderExcluir