domingo, 18 de dezembro de 2011

O encerramento do Bruno.

Eu sempre fui bem crítica as festas de fim de ano realizadas pelas escolas. Já participei de várias, como aluno e como professora. Esse foi o meu primeiro como mãe. Nos anos anteriores achei que o Bruno não estaria preparado mas desta vez resolvi arriscar.

E como eu disse, sou bem crítica. E fiquei ainda mais depois de ler o blog da querida Mari (http://viciadosemcolo.blogspot.com/). Eu li o post dela horas antes da festa do Bruno.

Eu concordei com ela assim que lí o blog. Mas não fiz nenhum comentário pois preferi primeiro viver a minha experiência.

Eu adoro a escola do Bruno. Eu confio no trabalho daquelas pessoas. O que foi para mim, um motivo a mais para participar da festa.

A festa foi bem legal. Todos os pais saíram satisfeitos acredito. Mas assim como a Mari viu alguns erros na escola do Arthur, eu mudaria algumas coisinhas...

Tipo... Começou com mais de meia hora de atraso, enrolaram demais a apresentação do Karate e Balé (apresentações que só serviram para agradar/mostrar aos pais que o dinheiro está sendo bem gasto, mas que para mim só fazem todo mundo perder tempo), mostraram um video até bem bonitinho mas que deveria ter sido apresentado enquanto a apresentação não começava sabe?

A grande maioria das crianças aproveitou, foram poucas as que choraram. Mas  realmente, crianças de
anos, berçario não deviam participar de um evento desses. Ou não fazem a coreografia direito ou choram. Duas fizeram a coreografia bem.

A coreografia da turma do Bruno foi bem legal. Simples. A turma toda acertou, (a idade média deles:  3 anos). E deixa eu falar.. Meu garoto arrasou. Juro, não é papo de coruja. Sai da festa ultra-mega-hiper orgulhosa!

O tema da turma dele: Brande de Neve. O tema da festa era literatura e cada turma tinha história para representar. Ele ficou lindo de anãozinho. Eles encenaram o clássico "eu vou para casa agora eu vou". Os meninos de anões e as meninas de Branca de neve. Todos fofos.

Como eu meu filho se divertiu e fez tudo certo, eu saí da festa feliz. Mas concordo com a Mari: esses eventos tem que ser melhor planejados, principalmente quando se trata de crianças pequenas.


Ah gente detalhe: o meu sogro saiu antes do final pois estava cansado já. E não foi o único.
Pô, duas horas é muita coisa!


O balanço que faço deste ano é que estou super feliz com a troca de escola. Estou realmente satisfeita com a escolha que eu fiz. A festa podia ser melhor, mas foi bem legal. Que venha o ano letivo de 2012!

                                                                    Karateca lindo!



                                              Existe anão mais lindo que o meu?



Para quem não leu o post da Mari, eu recomendo, como sempre as reflexões dela são inteligentes. Corre lá e se vicia :http://viciadosemcolo.blogspot.com/.

Beijocas.


Um comentário:

  1. oi querida,
    obrigada por mencionar o post sobre as festas de final de ano. a festa de bruno foi bem parecida com a de arthur... que bom que você saiu satisfeita, e que ele curtiu: isso é o que importa!
    beijoca

    ResponderExcluir