segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Manhices de Afins

Fuçando nos blogosfera materna, me deparei com várias postagens sobre o mesmo assunto: a birra dos nossos filhos e como ficamos impotentes diante delas. O que está acontecendo? É normal as crianças de 1 a 4 agirem assim? É a nossa geração de mães que é muito permissiva? Eu já li o Tiba, vi Jo Frost, estou em terapia e bom... eu fiz Pedagogia!!! Por que meu filho é tão manhoso, birrento e briguento? Eu sinto que ele tem melhorado, que está mais fácil falar com ele, os ataques de Hulk quase foram embora, mas agora é uma manha... Parece um gato falando, tudo chora... Aí irrita! Será que é falta de um irmãozinho? É  esse o segredo das nossas avós e mães? Uma prole grande e um cuida do outro deixando a mãe em paz? Eu aprendi na faculdade, lendo os livros e tudo o mais que a criança te testa, você mostra para ela quem manda e pronto. O processo demora um pouquinho em alguns casos mas funciona. Ok. Meu filho tem três anos e 7 meses. Eu faço isso desde que ele nasceu. Juro. Ainda assim ele se comporta mal. Será que a minha expectativa que está muito alta? Toda criança é assim mesmo e um dia passa? Se a culpa é minha, onde está o meu erro para eu consertar antes que o monstrinho Hulk-chorão tome conta dele de vez? SOCORRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário