sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Semana Mundial da Amamentação: A Mariana

Sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A Mariana não nasceu sabendo mamar.
Colocaram ela no meu peito ela não pegou só chorava.
Mais tarde ela pegou e mamou mas doia demais. Demais.
E ela queria mamar o tempo todo. E o tempo todo doia.
Pedi para duas enfermeiras e uma médica olharem se ela mamava corretamente.
E sim, elas diziam que a pega estava perfeita.
Até hoje não sei porque doía tanto.
Não tinha receita caseira, pomada importada que desse jeito.
Um dia cheguei a me trancar no quarto e chorar de soluçar de dor.
Passava os dias com as tetas de fora. Odiando cada momento de amamentação.
Foram mais de  dias assim. E do nada passou.

Nunca achei MARAVILHOOOSSOOO amamentar. Com o Bruno era ok.
Dá um sensação de "poder" mas nada trasncendental..
E com a Mariana era dolorido.

Mas estava disposta a amamentar. E ia passar dos 6 meses. Minha meta:1 ano.
E aqui estamos, 10 meses de aleitamento materno em livre demanda.
E ela ainda acorda a noite. E só quer peito.
Nada de mamadeira, copo, colher. Ela gosta de teta.

Estou orgulhosa de mim por não ter desistido.
Eu me esforcei, superei a dor, mudei minha alimentação.
Estou cansada mas feliz.

E a pediatra? Ótima. Super apoia que eu amamente.
A introdução alimentar não foi fácil. E ela não me desesperou.
Hoje Mariana come de tudo e ainda mama em livre demanda.
Na curva ela na última consulta ela ficou um pouquinho abaixo na curva.
Como ela teve uma infecção urinaria e ficou meio chatinha podia ser por isso.
A pediatra pediu um exame de sangue mas sem alardes.
Dependendo do resultado bolamos um plano de ação.
Enquanto isso, tenho tentado fazer com que ela coma mais.
Ela come de tudo mas a quantidade me preocupa...

Não me imagino passando de 1 ano amamentando.
Acho que mão será fácil porque Mariana é muito apegada a isso.
Mas espero que a ida a escola ajude a não ser traumatico.

E assim encerro meus relatos de amamentação na #semanamundialdaamamentação2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário