sábado, 25 de abril de 2015

Dúvidas sobre ganho de peso e VBAC

Desde a gravidez do Bruno me consulto com o mesmo ginecologista. E quando mudei de cidade foi um sacrifício achar um obstetra.
Poucos que atendiam o meu convênio e marcar um horário estava um horror. Todos com a agenda lotada nos próximos trinta dias e o detalhe é que eu me aproximava da 12ª semana e tinha sofrido um aborto a poucos meses.
Enfim, consegui marcar uma consulta e gostei bastante da médica. Não entrei na questão de que eu queria muito um parto normal e nem onde eu teria esse filho. Eu estava ainda muito assustada com a notícia e ainda muito sentida com a perda da outra gestação. A conversa ficou para uma próxima.
Descobri na consulta que eu tinha perdido 5kg em 4 meses. (olha só o tempo que demorou para marcar a consulta, eu já estava de 16 semanas). Eu enjoei muito. E tive diarréia. Mesmo assim me assustei muito com essa perda. A médica perguntou se eu estava melhor, me passou uma dieta e me orientou a engordar de 1 a 1,5kg até o fim da gestação. Disse que aquele cardápio não era perfeito e por isso o ideal era eu procurar uma nutricionista para adapta-lo. Gostei da dica.
Fiz os exames solicitados e não consegui voltar na data prevista. O Bruno não estava bem. Na hora de remarcar, mais de um mês de espera.
Enquanto isso eu decidi ter a minha filha em São Paulo. A família toda está lá, os amigos e eu não gostei da estrutura da maternidade daqui. Decidi pelo Hospital Samaritano e vou ter com um plantonista mesmo.
Mesmo assim, decidi ver um médico em São Paulo, vai que né...
Cara bacana, simpático. Contei que queria um parto normal. Disse que tudo bem maaaass que tinham algumas restrições:
- 40 semanas no máximo
- Bebê não podia ter mais de 3,5kg
-Não podia ter muito liquido
-Não ia poder ser induzido
E me indicou ter no hospital São Luiz que ele atende. Eu tive o Bruno no São Luiz e gostei bastante.
A minha opção pelo Samaritano, é que eu conheci lá quando sofri o aborto. Foi o 3º hospital que eu fui tentando entender o porque da perda de sangue. O primeiro foi o São Luiz, depois o ProMater.
Embora eu tenha abortado lá, adorei o tratamento que eles me deram. Passei por 3 plantonistas e eu teria com qualquer um deles. Ao contrário do PróMater. Lá fui tratada como uma louca, uma mimada e quando cheguei no Samaritano já não tinha mais oque eles fazerem.
Voltando a consulta... Eu me pesei e ganhei 1kg. Eu contei para ele da perda de peso anterior. E ele falou vamos continuar assim 1kg por mês.
Eu estou pesando 46kg. Minha altura é 1,55. Acho que estou muito magra e engordar apenas 1kg não será bom para a época de amamentação. Na gravidez do Bruno engordei 15kg e em 4 meses tinha voltado ao meu peso normal. Meu leite secou com 7 meses e acho que teve haver com o baixo peso que eu estava.
Eu achei estranho nenhum deles perguntar quanto engordei e o quanto amamentei da outra vez.
É estranho mesmo ou apenas neura minha? E porque diabos eu não lembrei de dar essa informação para eles mesmo sem eles terem pedido?

Agora eu tenho dois obstetras: um em São Paulo e outro em São José. E nenhum dos dois irá fazer o meu parto. E tudo bem. Mas preciso ir na consulta com um caderninho de perguntas. Porque é sempre no caminho de volta para casa que eu me penso no que podia ter sido conversado.

Agora as dúvidas são:
-Dá para esperar entrar em trabalho de parto e ai ir para São Paulo?
-Será que eu vou conseguir identificar que entrei em trabalho de parto? Eu não entrei da outra vez, não sei o que é.
-Será que mesmo sendo um plantonista ele vai me deixar esperar a vontade, sem ficar me forçando a uma cesárea?
- Será que vou conseguir ter uma parto normal?

Entrei em grupo no facebook muito bom, de VBAC. E coloquei  perguntei o tempo que demora para entrar em trabalho de parto em VBACs. E acho que decidi esperar entrar em TP e ai ir para São Paulo, a não ser que isso ocorra em horário de congestionamentos. Não quero vir para SP antes da data prevista do parto. Senão, como faço com o Bruno?
A minha sogra se habilitou a trocar comigo, eu vou para casa dela e ela vem pra cá, uma semana antes da DDP. Mas a casa dela não fica próximo ao Samaritano. Talvez dê na mesma.
Não sei, não sei, não sei. Ainda tenho 3 meses para decidir.

Aguardem cenas dos próximos capítulos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário