terça-feira, 2 de abril de 2013

Será que alguém nasce feliz?

Existe informação demais? Existe limite para o que se quer saber? Bom, eu não sei.

Um assunto que se debate muito na blogosfera materna é parto. Há vários tipos de experiências e várias opiniões. Rolam até umas brigas...

Será que é possível ser imparcial?

Eu passei por uma cesárea. Eu quiz muito um parto normal, lí tudo a respeito, não quiz ver vídeos, achei que ia me traumatizar, eu achei que na hora ia rolar tudo bem. Depois de 4 horas sentindo muita dor e nada de dilatação fui para o bísturi. Será que fui enganada?

A minha recuperação foi ótima e não sei como será meu segundo parto. Foi tudo tão bem que penso em agendar um segundo parto. Penso. Não está nada decidido.

Não. Eu não tenho a menor votnade de ver um parto normal. Quer dizer, sabe o filme o Dr T e as mulheres? Eu ví no cinema e quase vomitei. Parto cesárea menos ainda. Eu adoro assistir NIP/TUCK mas sempre fecho os olhos na sala de cirurgia.

Será que ver vários vídeos, ler todos os livros e blogs possíveis ajuda a você tomar a melhor decisão? Devemos confiar no médico? Até que ponto?

Existe algum parto que não seja traumatico? Para o bebê, eu digo.

Imagine: Você passa 9 meses habitando o mesmo lugar, ouvindo os mesmos barulhos e de repente você sai! E mesmo em um parto natural de 48hs será de repente. 48hs não são 9 meses!!!!

Lembro com perfeição do olhar do Bruno quando me mostraram a primeira vez: totalmente assustado. O olhar era de: porra e agora? Quando o colacaram nos meus braços, eu só conseguia pedir desculpas. Pedi perdão por ter sido daquele jeito, porque ele estava com uma cara muito brava. Sério gente, ele estava muito bravo.

Eu amamentei na sala de parto. E nem precisei pedir para isso acontecer. Quando me levaram para o pós operatório eu dormi. Quando fui para quarto não via a hora de segurar o pequeno nos braços. Quando ele vei para os meus braços tive certeza do que eu tinha achado na sala de parto: meu filho era lindo.

Não sei qual será meu próximo parto. Não sei se alguém vem ao mundo com calma e serenidade.

Acho que tudo que eu posso fazer é amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário