quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O projeto escola deste ano

Terça-feira, tive a primeira reunião do ano, na escola do Bruno. Foi bem legal, e entre as assustos, eles falaram do projeto deste ano. Bom ano passado foi muito bom. O projeto foi literatura, eles tinham lição de casa que envolviam os pais, achei bem legal. Essse ano o projeto é cinema e a turma do Bruno vai fazer sobre os anos 80. Os pais vão escolher filmes e um desses filmes será escolhido como tema mesmo que será a base para a apresentação de fim de ano. O primeiro filme que veio a minha cabeça foi Curtindo a Vida a Doidado. Óbvio que não dá. Seria lindo trabalhar com a mulecadinha a maravilha que é cabular aula....rsrsrs. Clube dos Cinco também não. Galera na detenção: Uma nova abordagem para a "hora do pensar" (quando eles fazem algo errado vão para a diretoria pensar). Marido pensou em Extermindador do Futuro ou Aliens. Ótimo. Adoraria ver meu filho vestido de alien ou com uma metralhadora na mão na festa de fim de ano. NOT! Mas ele deu a idéia que abracei: De Volta para o Futuro. Boa música, mostra amizade, passado e até bulling. Acho que dá para trabalhar bem.

Mas podem dar sugestões. Que filme para você dos anos 80 é marcante e ajuda a trabalhar conceitos pedagógicos? Ou simplesmente: que filme você assistiu muito na Sessão da Tarde?

Ahhhh, falei da reunião e nemcomentei do Brunão né? Pois bem, ele está ótimo, comportado, sabe tudo, melhor desenhista (palavras de teacher!). Saí radiante!

2 comentários:

  1. Oi Carol nós tivemos sorte pq os 80 tiveram muitos filmes bons sou suspeita pq AMO os 3 filmes do De volta para o futuro mas ainda tem os Goonies, tem historia sem fim e super xuxa contra o baixo astral (hahah brincadeirinha) mas tem muita coisa legal! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes ótimos mesmo, agora se escolherem algum da Xuxa vou ficar arrasada! Tudo bem que eu ia no cinema ver e amava mas pô tem coisa melhor né? hahaha Beijos

      Excluir