domingo, 11 de setembro de 2011

Os opostos não se atraem.

Quando se tem filhos, o casal tem que ter os mesmos princípios, seguir a mesma linha de educação, enfim falar a mesma língua. Claro que não dá para ser 100%. Cada parte teve uma educação, uma vida, experiências, cada pessoa é diferente da outra. O que não dá é para cada um agir de uma maneira com a criança. 
Tenho muito orgulho do meu entrosamento com o Eduardo. Eu não me imagino educar uma criança com uma pessoa que pensa muito diferente de mim. 
Reparei que os casais que pensam muito diferente, quando tem filhos, essas diferenças ficam gritantes.
O prejuízo fica com a criança, que não sabe quem ouve e acaba não respeitando nenhum dos dois. E da-lhe briga entre o casal. 
Eu sempre achei pura bobagem essa história de que os oposto se atraem. Isso é para coisa inanimada. Para as pessoas que pensam, reflitam e sentem, queremos o porto de seguro. E porto seguro não é um olhar para o outro e sim na mesma direção. Caminhar juntos.
Meu filho só tem três anos, mas acho que o segredo para uma boa educação e um bom casamento é isso.
Eu e o Eduardo nos apoiamos nas decisões, nunca desrespeitamos uma ordem do outro, sempre decidimos juntos o que fazer quando surge um conflito ou uma situação nova para o Bruno. 
Mas isso é só minha opinião.

                                                             Família unida e feliz.

2 comentários:

  1. Difícil.
    Um dos Top Five Oh vida! Oh céus! da maternidade.
    Aqui em casa, vira e mexe, temos pontos fortíssimos de divergências.
    Mas conversamos desde sempre que o importante é não colocar a saúde mental nem a educação da criança de lado.
    ponderamos e chegamos num cacordo qdo a situação pede.
    mas é complicado.
    vivo irritada pq tudo o que faço a semana toda com o isaac cai por terra quando maridex passa mais tempo com ele aos finais de semana.
    afff...

    bjocas

    ResponderExcluir