domingo, 19 de agosto de 2012

Continuação

Foram 3 semanas de muito drama. Ele realmente não queria ir para a escola. Ele chorando de um lado e eu de outro. Até que quarta-feira por motivos de saúde não fui trabalhar e deixei ele na parte da manhã em casa comigo. Expliquei que depois do almoço ele iria a escola. E assim foi. Pela primeira vez em muito tempo ele foi sorrindo, me deu um beijo e um tchau feliz. Então era isso? Só queria ir a tarde para a escola? Mas por que? A parte da manhã é de brincadeiras a tarde o pedagógico.

A noite em casa, conversamos. Ele disse, de novo,que não gosta de ficar o dia todo na escola. Que cansa e é chato. No dia seguinte, repetimos e ele foi apenas a tarde. Novamente tudo ótimo. E a noite chegou em casa dizendo que iria no dia de manhã no dia seguinte por que a professora disse que o João chora quando ele não está lá para brincar com ele. "Mamãe não gosto de ir de manhã mas vou porque senão o João chora e ele meu amigo não posso fazer isso com ele". Achei tão lindo!

De manhã ele foi para escola meio tristonho dizendo que só ia por causa do João. Mas não chorou não fez drama, foi bem. E na sexta idem. Acho que o drama acabou.

Mas eu, que sempre defendi o período integral, não defendo mais não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário